Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de março de 2013

Deu 24h Na Cabeça



Deu 24h Na Cabeça.
Tic-Tac  Tic-Tic Tic-Tac.
O som não é do relógio digital e sim o som dos espetos e das facas a tilintar, aberto 24h como uma escaramuça feita de alvenaria, ferro e fogo, ardendo e assando a fênix princesinha do Bar.

Onde o fogo não é contra o filé, que bronzeia na areia sem queimar o pecado da sereia que no calçadão passa a desfilar, com manteiga e alho para encher o olho do gordo e a boca de cheia de água sem me afogar, na magoa de uma Caldereta gelada para anestesiar o veludo da língua e o sabor vir a trocar. 

Da brasa que esquenta o alambique que alimenta a água ardente onde pinga a manguaça de uma vasta carta de cachaça, a "marvada" vem te enrolar.

De dia bem cedinho casais de pombinhos e velhinhos aconchegam para almoçar, vem a tarde com a mocidade, o poeta encantar e os dentes a gastar. Cai a noite, com o canto do Bacurau a ecoar horas felizes vem menestréis vem atrizes, misturando com a maresia e tirando das tocas os pardos gatos e ligeiros estrangeiros, que vem se iludir com as sereias, com ou sem tromba de pernil de um alegre varão varonil.

Com a paixão e o feitiço no coração das primas, que numa boa porção que alucina o povo com uma boa farofa de Ovo, carioca com galhardia e glamour conquistou o povo azul a te encontrar no Galeto Sat`s.

rua: Barata Ribeiro nº 7 Copacabana RJ
Tel : +55 21 22756197

A "fênix" na brasa pode ser simples ao alho e manteiga, temperado na cachaça, apimentado ao alho bem ou mal passado ou ao ponto de roer os ossos.




              Galeto com alho e apimentado. 
                            Contra filé na brasa com corte especial.
Linguiça é Filé e ou não e.

                            Cebola na brasa com alecrim e alho. 

Na grelha e melhor ver para ter a noção do coração 

             Para a alegria do povo, uma humilde farofa de OVO